quarta-feira, 18 de abril de 2012

Escolhendo as cores do casamento na malandragem e na economia

Pérola, prata e dourado, numa composição com tons neutros, serão o amor e a felicidade de junho a agosto desse ano, diz Mãe Diná à Vogue


Olha, uma coisa que aprendi na base da porrada com meu casamento e no dos outros é que pra economizar a gente precisa separar bem os nossos desejos e expectativas das possibilidades reais.
Não é tarefa fácil. Ter que racionalizar em cima de sonhos e desejos, trocar partes deles por alternativas mais viáveis gera uma indigestão danada, mas é importante sublinhar na cabeça que o "grande dia" é, sem que isso diminua sua importância, o começo de uma nova etapa na vida do casal e que daqui há 10, 15 anos o que vai importar é a parceria de vocês e não a textura dos lacinhos do bem casado.

Uma das principais regras do casamento econômico, na minha opinião, é escolher por itens do ritual coisas que estarão disponíveis na época em que ele vai acontecer. Se o casamento é no inverno, desejar uma decoração inteiramente baseada em rosas vai dar ruim do teu orçamento, entende?

Mas aí você me diz, porra Prill, tô careca de saber isso aí já, gata! Ok, é só jogar no Google que a gente fica toda inteirada nas flores da época e se programa, enfia as flores de outubro nos sonhos que você está acalentando em janeiro (dormindo, escovando os dentes, pegando o ônibus... imaginando, imaginando...), mas o que eu queria conversar com vocês hoje é sobre as cores do casamento: como aplicar a regra das coisas da época às cores??

Gente, é sério, parece bobagem, mas esse negócio de cor dá uma dor de cabeça enorme porque o casal vai lá e pensa num combo lindo mas aí descobre que não tem uma loja da Saara que venda forminhas daquela cor, que não tem toalha daquela cor, nem um alfinete! Finalmente pensamentos sombrios tomam conta do seu ser: meu Deus, por que não escolhi casar usando estampa de oncinha?
Por que isso acontece?

Isso acontece porque em casamentos tudo é feito com antecedência, porque a coisa precisa de um tempo largo pra ser planejada e executada. Aí o que acontece é que o esquema de cor escolhido é sempre aquele da época em que os planejamentos começaram, é geralmente a paleta que está na moda, que você vê na vitrine, na novela. Aquelas cores soam amistosas e agradáveis porque estamos cercados delas por todos os cantos, elas parecem ser uma grande ideia. Mas será que elas parecerão tão bacanas 10 meses depois? Cara, dez meses depois vocês já não vão estar aguentando ver coisas rosas do bolinha marrom e, na hora de mandar ver na papelaria, nos centros de mesa, virá a fantástica surpresa: ninguém mais tá vendendo essa merda! Tem até rosa, mas é em tom fluor, rosa bebê, rosa pastel, rosa-azul tiffany, MENOS O ROSA QUE VOCÊ TINHA PENSADO!

Como proceder?
Só há uma resposta a esta questão: acompanhar as tendências de cores para a época do seu casamento. Gente, liga no GNT Fashion, dá uma folheada na Vogue Japão, dá um bizu nos sites de design, veja lá, vai digerindo. É estando um passo à frente nesse quesito que a gente se dá bem porque aquelas cores podem parecer meio fuém agora, mas estarão bombando na sua data o que vai te facilitar achar os itens no tom e, principalmente, achá-los a bons preços.

Separei algumas previsões de cores para 2012/2013 na esperança de poder contribuir um bocadinho com o orçamento e paz de espírito das senhoras (porque parece insuspeita a quantidade de sola de sapato que se vai nas andanças em busca dos itens na cor decidida. é horrível, gente!). As paletas estão divididas pela Estação do Ano e pelo ano, daí é só fazer o cruzamento entre sua data e a Estação.


Primavera/Verão 2013- sweet little thing
tons pasteis e cores de sorvete vão estar disponíveis no primeiro trimestre de 2013. o estilo "confeitaria"

http://nanacompany.typepad.com/.a/6a0147e2980363970b014e5fe9938e970c-800wi




Primavera/Verão 2012 - menta
menta com amarelo, menta com branco.. quem vai casar no segundo sementre de 2012 pode se jogar
http://stacygarciainc.com/assets/564/color_of_month_mint_normal.jpg



Primavera/Verão 2013 - tendência "oceânica"
Azul e turquesa com amarelo "ensolarado" e tons neutros

Spring Summer 2013, color trends, inspirations



Primavera/Verão 2013 - cores quentes
vermelho e rosa fazendo par com tons neutros e com azuis num color block bossa nova (bossa nova, gente! não é o clip de Pum it Up não! olha a delicadeza, olha a harmonia)



Primavera/Verão 2013 - neutro, pasteis e prata
Aqui a gente tem uma versão mais onírica daquela paleta de cores de sorvete. aqui ela vem casada com o prata e cristal. De julho desse ano até dezembro vai estar bem acessível


Primavera/Verão 2013 - girassóis!
o amarelo vai ser ~o grito da moda~ nesse final de ano. Pra galera de novembro desse ano a fevereiro do ano que vem. os girassóies virão à reboque (girassois em garrafas de Heinecken: apostem nisso)

http://csicolorworld.com/wp-content/uploads/2012/03/SS-2013-Sunflowers.jpg


Outono/Inverno 2013
- texturizados e rústicos
pode estar um pouquinho longe, mas as tendências apontam tons de terra e texturas para meados do ano que vem



7 comentários:

Kelly Leite disse...

Amei seu post..
mas eu ainda estou inspirada no rosa com bolinha marrom... rsrs

beijos!
eurespirocasamento.blogspot.com.br

Luciana Rodarte disse...

Prill, bem bacana esse post!
Bjs,

A noiva baixa renda disse...

Prill, amei o post, parece que foi feito pra mim! hahaha
Fui ao centro e não achei os benditos tecido azuis nos tons que quero.. meu mundo caiu! hahaha

Beijos
Van

Prill disse...

Kelly: cê casa quando? de repente, é vantagem comprar tudo que você vai precisar agora. Lá no Mercadão de Madureira as coisas já começaram a rarear (o it por lá agora é o azul com listras marrons e as oncinhas). Corre!!

Lu: minha querida, obrigada! adoro você por perto. aliás, nunca mais vamos nos ver, é isso?? vê se poe logo no ar a sua empreiteira de flores!!

Vanessa: cara, isso é dramático!! a gente falando assim parece bobo, mas só quem está está andando e andando (ou já andou) com tempo está se esvaindo sem que as coisas na cor apareçam é que entende a importância de uma logística nessa escolha. Como você vai fazer? Quer conversar sobre? Aliás, precisamos nos ver também, mulher!!

Beijos nos seus corações nubentes!

Ligia Contreras disse...

muuuuuito legal esse post!! Dá até para prever quando as cores começam a perder fôlego e geralmente caem de preço! Adoro forever seu blog!

Pamella Oliveira disse...

Coisa linda esse post, hein? *-*
:*

Dani disse...

E o laranja com branco hein??????????? rsrsrsrrs

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...