segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Tutorial improvisado: Maxi coroa de flores



Minhas colegas de auditório, trago hoje no Roda Roda Jequití esse humilde tutorial pra senhora que está interessada em um arranjo de cabelo que seja, ao mesmo tempo, rústico, fofo e ousado. Parece difícil, mas não é não! Em menos de duas horas é possível montar sua coroa de ninfa dos bosques e sair por aí sendo feliz. 
Infelizmente não ficou um tutorial mega explicadinho porque eu estava sozinha em casa e não consegui segurar as tranças de flores enquanto fotografava :/ mas ao final da postagem posto um vídeo extremamente esclarecedor que mostra o mesmo método que usei (atenção: pulem para a mentade do vídeo, antes disso só rola uma ego trip da moça que quase me deixou em coma). Vocês vão perceber que:

1. Ela usou rosas spray, boa opção pra quem não quer uma coisa gigantesca e traveschy
e que
2. Com esse método é possível montar coroas usando qualquer flor e folhagem que possua um caule flexível o suficiente pra ser trançado. Dá pra inventar um monte de coisa em diversos tamanhos!

Espero que curtam!!

 
Do que você precisa: 


▸ 20 rosas normais (evite as que tem caule muito grosso ou vá de 27 rosas spray | vale lembrar que quanto maior as rosas mais densa ficará a coroa) || dá pra usar outras flores com esse mesmo método || comprei cada rosa a R$1,50 numa banca de flores perto de casa

▸ arame (eu usei arame trançado, mas, como ele é meio molenga, dobrei e enrolei)

▸arame encapado (aquele encapadinho de verde, sabe?)

▸alicate

▸fita de cetim para o fechamento



Meça no arame a circunferência da sua cabeça e corte a quantidade necessária. Lembrando que depois você pode usar a fita pra fazer o fechamento, melhor solução pra você não arrebentar os cabelos com arame



Corte as flores pelo caule, mais ou menos 8cm.
Pegue duas e cruze, ponha o arame trançado em cima e prenda tudo pelo meio do ✕ usando o arame encapado.

Faça os caules darem uma volta de trás pra frente do arame e cruze as duas partes na frente. Se você estiver usando rosas normais, vá devagar ou o caule pode quebrar. Rosas spray são mais flexíveis pra trabalhar, mas como a ideia era fazer uma MAXI UBER COROA...

Encaixe um cabinho no buraco, trance os 3 caules do jeito que der e prenda tudo com mais um arame encapado. Vá repetindo esse processo até chegar ao tamanho da sua cabeça. Acompanhe no vídeo da guria gringa!


Fiquei tão ansiosa que tirei foto antes de fazer o acabamento, ignorem! Pra finalizar, faça um aro na pontas do arame e prenda-o bem usando o alicate. Amarre uma fita em cada extremidade. Usando cola de contato, você pode encapar as pontas dos arames com um pedaço de fita de cetim. É importante fazer o fechamento no laço pra garantir firmeza na cabeça e evitar que o arame arrebente seu cabelo. 

Dicas de ouro
1. Procure colocar os botões mais pra perto da orelha e as rosas abertas mais pro meio, pra testa (não faça como eu que, num surto megalomaníaco, fiz tudo de rosas abertas)
2. Prepare a Neosaldina porque a coroa é pesadinha!


Inventei de usar coroa de flores, e o buquê meu deus? 
Keep calm! Na hora de harmonizar o buquê com uma coroa de flores a gente precisa pensar no conceito da coisa que vai aparecer mais, que é a própria coroa, e, a partir daí, planejar o restante. Uma coroa de flores sempre vai nos remeter a um clima silvestre, a uma coisa meio de fadas e unicórnios e mocinhas celtas; dessa forma, um buquê feito de flores juntadas sem compromisso, principalmente florzinhas silvestres como margaridinhas, cáspia, oregão, pampilho, dente de leão, amor perfeito, entre outras flores e ervas que brotam por aí, são a escolha ideal. Repetir rosas no buquê pode ser over, hein! 

Voilà! 

Musa inspiradora!

Um comentário:

Priscilla disse...

Ficou lindo!!! Adorei o tutorial!!
Bjs

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...