segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Sobre vestidos copiados e cartões internacionais

Campeão de cópias Kate Hudson no filme Batalha das Noivas: modelo Vera Wang que todo mundo pede pra tia costureira de Além Paraíba fazer igualzin igualzin

Olá morenas!
Longa longa looonga ausência... Pois! Mil coisas caíram sobre minha cabeça e, cozinhas junto com o calor absurdo que tem feito no Rio de Janeiro, me desanimaram até mesmo pra casar. Sério, estou por aqui me obrigando a decidir coisas porque é muito desãnimo nessa vida, mas tem que agir se não chego no dia e não tenho nem calcinha pra pôr. Tenho sido consumida pelo mestrado e por pendengas familiares (particularmente, cuidados com minha mãe). Btw, vamos seguindo! FECHEI O LUGAR! Ao menos! Será em Santa Teresa ^___^ Assim que estiver todo o acordo sacramentado, venho dizer onde, como e todos os etcéteras.

Mas vamos ao assunto aqui, é sobre vestidos copiados.
Tenho recebi muito comentários lá no post sobre vestidos online, além de emails, de noivas perguntando sobre se o que vende neste ou naquele site chinês é cópia do Maggie Sottero. Minha amigas, não queria desanimar às preciosistas da alta costura MAS SÃO CÓPIAS, gente, são que são! É somente por isso que os preços estão tão abaixo do original: os tecidos e demais materiais são similares e somente na semelhança correspondem ao modelo A, B ou C.
Agora, vamos pensar um pouco: qual o problema disso, cacete??
Não, por favor! Não façamos isso de ficarmos apegadas a uma etiqueta, a um nome, a um sei lá o quê que está pendurado no vestido. Amigas, o que importa é estarmos lá vestidas, nos sentindo belas como devem ser as noivas, e isso eu tenho certeza que essas lojas online ou uma cortureira bacana de Nova Iguaçu podem nos oferecer.


Agora, um assunto SERÍSSIMO
Tenho também recebido comentários, emails e scraps sobre pessoas e empresas que se oferecem para comprar online pra quem não tem cartão internacional. Quem primeiro me chamou a atenção para isso foi a Luh, quem me mostrou o site http://www.agathasarah.com. Lá, você escolhe nos sites o que te interessa e a pessoa vai e te compra cobrando, tipo, 400 reais A MAIS do valor do produto, como uma comissão em cima do traslado. VOCÊS TÃO DE SACANAGEM, COMIGO?? Quatrocentos paus??? E que nome cafona é esse?? Fui lá e falei: Luh, isso aí é picaretagem da grossa, é se aproveitar absurdamente da boa fé de alguém e da falta de informação que as pessoas tem sobre cartões e compras internacionais, se você quiser eu compro o vestido e cê deposita na minha conta, porque essa pessoa tá de escrotização, não é possível! Meninas, NÃO FAÇAM ISSO!!!! Peçam pra uma amiga, uma prima, pra sua mãe que tem cartão internacional comprar seu vestido ou, ainda, caso não tenha jeito, procurem alguém cuja taxa presse serviço (serviço obtuso, diga-se de passagem) seja razoável.
Antes de mais nada, consulte seu banco e sua operadora de cartão de créditos, pesquisem sobre a taxa do cartão internacional e ponham na balança esse valor com o preço praticado pela pessoa/empresa. Ter um cartão internacional não é tão tenso quanto a gente imagina não, pô!


Como tudo tem dois lados, quero postar o comentário da Andreia Araújo veio aqui contar que comprou e recebeu seu vestido online comprado por uma empresa intermediadora. Andreia, como há muitos casos de empresas que chegam aqui passando a mão nas nossas bundas com propagandas, gostaria que você partilhasse também seus links para sabermos que você é uma pessoa real. Cê entende minha situação, não é? Mande também foto do vestido.

andreia.araujo disse...

Estou eu aqui mais uma vez, meu vestido chegou hoje! Isso mesmo, menos de 10 dias da compra, nem se comprasse no Brasil seria tão rápido...ele é fabuloso. Adorei...se alguém estiver interessada, me mande um email que ajudo vocês...andfil_af@yahoo.com.br
Um abraço a todas


Ela recomendou os seguintes sites www.puntomio.com e "Personal Shopper" (este último, sem link, é onde a Andreia parece que comprou). Infelizmente, não obtive informações suficiente pra atestar a autenticidade sobre nenhum dos dois. Andreia. Por favor, escreva esclarecendo.
Nos informarmos e trocarmos o que a gente viu de sucesso ou de cilada é essencial!

Também estamos aguardando notícias da Noivinha (perfil não disponível), cujo vestido foi extraviado pelos Correios e voltou pra China!!!

Bem, vou lá que meu esquema casar-escrever dissertação continua.

Espero que estejam todas bem e que respondam aí pra gente crescer o caldo dos esclarecimentos.

6 comentários:

AnaP disse...

Você conseguiu um lugar bacana?? EEEE, VIVAS \õ/! (o ~ da cabeça do bonequinho é um véu, olha que lindo)

Bom, eu não tenho planos pra casar, mas super tô me interessando pelo assunto pq tem tanta amiga minha casando que olha, te dizer. Uma delas vai até casar na Colombo. Tirarei fotos pra ver se serve de inspiração pra você.

E a outra vai casar mas nem começou a arrumar as coisas ainda. Vou até passar seu blog <3 pra ela.

Beijoams!

andreia.araujo disse...

Oi Priscilla, realmente muitas ficaram na duvida sobre como fiz, recebi alguns emails e expliquei. O personal shopper é um serviço oferecido pela punto mio.
Entendo todas vocês que como eu ficaram com medo de sites e empresas que nos enganam. Esta empresa que utilizei foi indicada pela minha operadora do cartão (diners). Mas ainda assim tive um pouco de receio, e para isso acessei o site e entrei em contato online com eles três vezes via chat. Eles foram super atenciosos, fizeram minha compra como eu pedi, intermediando minha compra com a Davids Bridals.
Ainda não tirei foto do meu vestido no corpo, pois estou num dieta rigída, e só prentendo experimentar no mês que vem, para não ficar triste com o espelho. Em todo caso, vou tirar foto do vestido, mas não sei como colocar aqui no blog.
Gente eu existo e meu vestido também...rs

JoanaPassion disse...

oi adreia, tb vou me casar, e gostaria de mais informações pois sou uma noiva recessionista. ^^
meu email é joanacristina88@hotmail.com
vc poderia me mandar um email explicando como é esse serviço de personal shopper?

♥ Luh e Alan ♥ disse...

Mulher, me mostra teu vestidooooo!!! Tou louca pra ver, mas não achei aqui no site.
Oh, vi um post e copiei pro meu site:

http://solteiras-noivas-casadas.blogspot.com/2012/01/compras-no-httpwwwlightintheboxcom.html

Umas meninas compraram nele e não tiveram problema...
Eu medrosa como sempre, mandei fazer o meu e tá lá também.

Aproveita e dá uma olhadinha no meu Blog:

http://solteiras-noivas-casadas.blogspot.com/

Beijossssssssssssssssssssss... ♥

Andreia Filgueira disse...

Olá noivas que como eu contavam com um orçamento limita...Vim aqui, antes tarde do que nunca, para informar que depois de muito tempo recebi minha fotos...Meu vestido não está como comprei, porque eu quis dar uma mudada no visual, deixando como eu queria, não dei muito mas deu outra cara...Para aquelas que querem ver, veja as fotos no perfil do facebook ( andréia Filgueira)...bjs
Ps: Eu sou a mesma Andréia Araujo, é que o google como atualizei minhas informações completas, trocou o nome exibido para o meu nome e sobrenome, mas prefiro o araujo é mais fácil...rsrs

larissa spautz disse...

Parceiras de desespero e ansiedade pré casamento: me ajudem!
eu to nervosa e nem sei se consigo procurar um post que já tenha tido minha duvida:
encomendei no best bridal prices, tudo 10, chegou um mes antes, adorei.
Acontece que chegou no RJ, parou lá e está em analise pelo importa facil dos correios.
Eles disseram que veio com BILL OF LADING, mas não veio o COMMERCIAL INVOICE -tipo a nota fiscal internacional. Falei com o pessoal da loja, mas eles disseram que tudo que els mandam é o bill of lading...
Agora to esperando a analise lá do setor de importação... NERVOSÍSSIMA!
Vcs passram por isso? é mesmo assim? Por favor, não quero perder o vestido!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...