quarta-feira, 18 de maio de 2011

Meu vestido comprado na internet: tá tudo bem agora

Um pedacinho do meu vestido... até Nossa Senhora ficou pas-sa-da, reparem

Estimadas leitoras gatas,
Não tenho como negar que foi uma manhã indigesta. Depois de tanta esperança acumulada, caio lá de cima, sem rede de apoio com a notícia de que A) meu vestido acabava de chegar à agência de correios central da minha região e B) ele estava aguardando a retirada que significa, sem meias palavras, que a Receita Federal tinha fodido com a minha vida. Me taxaram! Me taxaram! He shot me down BANG BANG.
Xinguei o governo - putos!! impostos absurdos com vistas a incentivar as compras dos produtos nacionais são um plano ridículo que só condenam a pessoa à cafonice e aos altos preços brasileños, xinguei a mim mesma - porque não comprar um simples vestidinho branco na Renner, meu deus?? por que??. E me auto flagelei, e me considerei muito ambiciosa como no final de Lua de Fel e os amigos telefonaram com palavras de apoio: calma, ao menos foi com antecedência! e chegou! e não roubaram! e é exclusivo.
Mas é que você fica revoltado, no meio de tantos gastos naturais da coisa-casamento, de ter de dar uma grana ao governo porque ele não tem nenhuma ideia mais interessante pra incrementar o mercado interno.

Mas, ok; tristeza mode: OFF
Fui lá nos correios! Paguei a taxa, encontrei minha mãe na calçada e fomos pra casa dela porque eu não aguentaria o Rafael aqui e ia acabar mostrando a ele, sou muito tradicionalista.

Não sei ao certo onde foi que conheci o trabalho da Wendy porque estava naquela loucura de encontrar vestido cadê cadê cadê vestido!??!?! Resolvi, sei lá, dar uma olhada no Etsy seguindo o raciocínio de que, se lá há coisas handmade (feitas à mão) então ia ter roupa também porque no fim das contas costureiras são artesãs; se tem costureira pra tudo nessa vida, porque não haveria de ter alguma pra vestidos de noiva?
Não. No Etsy.com não há só ALGUMAS costureiras, HÁ DEZENAS delas, pra todos os padrões de bolso e de gosto. Gente que faz réplicas de vestidos famosos, gente que cria modelos, gente que reformula roupas usadas, gente que vende vestidos de noiva do passado. O etsy é um mundo!
Pois bem, escolhi o modelo (uma saga! vocês podem ver o resultado dela nas outras postagens a respeito também) e fui olhando aquela galera lá do handmade e pensando quem é que podia executá-lo. Fiquei entre cinco. Conto o que se sucedeu.

1. Monique - Ouma
do Phoenix e me pareceu exímia no trabalho com o tule; perguntei por um vestido assim e assado e quanto ela me cobrava.
Olá Priscilla! Obrigada pelo contato e parabéns pelo noivado (...) Seu vestido ficaria em torno de $1.200
O QUE?? Não! Nem pensar! Saía loucamente do meu orçamento.
Mas as coisas que ela faz são emocionantes (pro meu gosto, claro) e sua reputação é excelente

2. Angela Vaden - Your Fairy Tale Wedding
mandei a foto do que eu queria e ela disse:
- ok, podemos fazer nesse modelo sim, vai sair por $899 mais $50 de shipping.
UÉ!, perguntei, mas tem esse vestido aqui (dei o link de um da própria loja), é um modelo super parecido e custa 300,00, como você me cobra o triplo?
Aquele vestido está nesse preço por se tratar duma liquidação daquele modelo lá. Eu nunca faria um vestido por trezentos dólares.
Poham! Que fofa!
Mas sua reputação é absoluta, pra mim tá a um passo de virar uma boutique famosa, sabem.

3. Ting Bridal

Duas irmãs asiáticas muito gracinha que fazem coisas super gatas. Mesmo procedimento: mandei foto, avisei que meu casamento era de orçamento apertadíssimo (on budget!) e perguntei quanto elas me fariam.
- 1.600,00, feito em chiffon e tule
Saí correndo.

4. Atelie Tami
quem é o tipo de gente louca que, morando por aqui, compraria um vestido de noiva na Grécia?? Eu pediria mesmo! Vi uma porrada de fotos, assuntei sobre quem já tinha comprado, vi fotos e mais fotos de casamentos alheios. Tami me cobrou $450,00, conversou comigo animadamente, empolgadíssima
Fico muito chateada de ouvir as noivas dizendo "eu queria aquele vestido" mas não posso pagar, é tudo muito caro, mas é possível a gente dar um jeito, me diz o que você quer, vamos ver, daria sim.
Fiquei muito na dela. Gentil. Trocamos algumas mensagens, o único defeito dela era morar na Grécia e já ter dado um furo com umas damas de honra (eram vários vestidos, ela se overbooked, pegou coisas demais em tempo de menos, daí sua reputação ser 97%). Mas aí conheci a candidata número 5

5. Wendy

de New Jersey, não mandou mensagens enlouquecidas, educadas, nem empolgadas. Foi séria e polida como uma inglesa do começo ao fim. Na verdade acho que desconfiou de mim, ficou com medo de eu lhe dar o golpe, chegou a retirar do paypal o boleto de pagamento que me mandou porque eu demorei muito pra efetuar a compra (problemas com o cartão). Lhe escrevi, expliquei que era um problema, que não a estava enrolando ou fazendo-a perder um tempo importante. Ela recolocou o boleto, paguei e fomos ao que interessava que eram as medidas, os tecidos, me diz detalhadamente o que você quer, deu sugestões, tirou dúvidas. Imagino que ela seja uma senhora sisuda, mas como é talentosa! E paciente! Eu tinha esbarrado com um anjo, uma santa! Uma mulher apaixonada pelo que faz e que leva isso muito à serio.
Pediu 450,00 dólares, algo hoje em torno de R$800.
Seja o que deus quiser, foi o que pensei ao pagar com o cartão de créditos do meu pai, quem me deu o vestido de presente.

Em 13 de março terminamos de discutir todos os detalhes sobre o vestido. No dia 16 eu paguei e estipulamos um prazo pra ela terminar de fazê-lo que seria dia 25 de maio. Dia 03 de maio o vestido foi postado e hoje, 15 dias depois, eu o experimentei.
Contra tudo e contra todos. Você é uma louca, me disseram os outros e eu mesma. Meus pais ficaram atarantados, minha sogra olhou de esguelha, que medo, e minha cunhada idem. Vi todas as qualificações, ela era muito melhor no trabalho em tule do que a grega e ainda tinha uma qualificação 100% positiva, não era hora de arriscar. O que arrematou tudo foram os comentários nos foruns Wedding Bee (MELHOR LUGAR DA INTERNET PRA NOIVAS!). O site dela também ajudou a visualizar o tipo de profissional com que eu estaria lidando.
Wendy, você é o cara, você é foda, você é Elvis, é Madre Tereza.

Galera, o vestido deu certinho!! Fomos eu e minha mãe, com revisão do Rafael (hahahah juro) quem fizemos as medidas e, ó, indecepcionável (embora, a primeira vista, seu trabalho seja super cafona). Ela enviou o vestido como um presente (gift) só que como mesmo os presentes são tributados quando o valor ultrapassa 50 dólares, me lasquei. Ainda bem que Wendy, aquela linda, declarou que era um gift/dress de duzentos dólares, logo eles me taxaram 60% sobre esse valor (não sobre o valor real). Paguei o imposto, fazer o que? O acabamento é perfeito, veio com enchimento, prendedores internos pra garantir que não vai cair e com uma anágua acoplada. Puro drama! Mas taí, deu certo e esse é meu longo testemunho.





Duvidas?
Escrevam! Digam algo!

21 comentários:

Unknown disse...

super anciosa pra te ver com ele! Imagino o alivio que vc teve ao experimentá-lo... E a taquicardia incontrolável???
Feliz por vc!
cáritas nogueira, do orkut...

Gabrieli Martins disse...

Menina, enlouqueci agora!!!

Prill disse...

Todas enlouquecem!!
E aí, Gabrieli? animou?? ai, não aguento mais ver gente pagando fortuna por aluguel, sério, me incomoda porque GENTE olha lá!! dá pra fazer. ainda bem que deu tudo certo comigo preu poder provar que é possível! acho que se a gente começar a procurar alternativas, esse mercado predador vai ser obrigado a rever suas posições. depois de ter ido na Casa Assuf e me cobrarem 6.400 por um aluguel, vi que a coisa é grave, abusiva e exploratória. sei lá, vou tentar convencer geral porque não é pra pirar??

Cáritas O momento mais tenso foi a subida do ziper, eu ficava perguntando mãe!? vai dar? vai dar?? o que você tá vendo??? igual o Burro do Shrek rsss deu certo. acho que só vou precisar colocar um enchimento extra pra dar um up nos mini-peitos.

Obrigada, moças!

Elisa disse...

ARRASOU!!! Eu me xingo todos os dias por ter sido uma noiva ansiosa e deslumbrada que fechou o vestido no 1o lugar de aluguel que viu só pq se sentiu uma princesa... Faria totalmente diferente se fosse agora... Aff...
Bjs!

Unknown disse...

E hoje lendo na "casar é fácil" que a menina irá gastar 7 MIL reais no vestido da Marie Lafayette... é quase todo seu orçamento né? Ai, isso me revolta!
Tá, é sonho mas ter um pouquinho de noção da realidade é bom né... o mercado casamentício está tão absurdo quanto o imobiliário e tem pessoas que continuam estimulando essa corrida armamentista. ai revoltei! rsrs
E eu, sem ser noiva, fico imaginando quem será a alma caridosa que trará meu vestido dos EUA para não pagar a bendita taxa dos 60% da importação.
Bom, tb vi que vc está com problemas com os móveis da festa. se quiser, eu tenho uma listinha dessas empresas. caso queira, tassichagas@gmail.com

Prill disse...

QUERO!!!!!
MANDA!!!

E, pois é, a mim também revolta! Fui dar uma olhada no site da NoivasRj hoje e vi lá uma matéria: comprar seu vestido fora, aí pensei, po, bem bacana isso! o mercado está precisando ver que tem concorrência e que as pessoas estão importando vestidos/acessórios/lembrancinhas, mas NÃO! eram sobre noivas que foram à França, aos EUA, à Conga da Mironga e compraram seus vestidos. ORLY?? É sério? Essa matéria é pra quem, pra noiva que se sacrifica parcelando tudo em 36 vezes olhar e chorar?
Não é uma questão de inveja, nem acho que ninguém tem que ter vergonha de ter grana, mas daí a achar que essa é uma matéria que interessa à maioria das noivas do país é ESQUIZOFRÊNICO! É alarmante!!!!
O mercado casamentístico, as ExpoNoivas da vida tão adorando tudo isso!
Veja o caso do aluguel de mesas e cadeiras, me diga se é possível que esse transporte custe mais do que uma mudança!! Mosso, jura que não posso chamar uma kombi pra levar e trazer? PORQUE ISSO É PUTARIA!!! PUTARIA!!! só o palavrão pode me socorrer nessas horas!
600 reais, Tassiana! SEISCENTAS REALIDADES NACIONAIS! pra transportar algumas cadeiras e mesas. E isso sem as cadeiras e as mesas, minha gente!!! É SÓ O TRANSPORTE (to também muito trabalhada no capslock)
Não sei ainda como vou resolver isso. Vou chorar pros caras, tem jeito? Mesa de plástico com fantasminhas seria a morte pra mim. É muita, mas muita sacanagem que as pessoas sejam condenadas à cafonice. Não se trata de vc passar na vitrine e ver um sapato lindo e caro, trata-se de você ver um sapato bacana, que tem um preço justo mas que, pra comprar você precisa pagar um pedágio pra loja cujo preço será proporcional à importância de adquirir aquele sapato de preço justo.

Pronto, discursei. Tô igual meu pai.
Acho que vou postar esse comentário, que que cê acha? Junto com o seu, pode?
besos!

Luluxinhansn disse...

OI Prill!!
Acabo de ler seu post e seus comentários!! Perfeitos! Tá tudo muito caro eu acho que vou enlouquecer com todos os custos e meus pais na minha cabeça querendo mais convidados! :(
Minha cerimonialista nem acreditava tanto nos vestidos comprados assim, mas foi ela mesma quem me enviou seu link! To muito feliz.. farei como você com certeza! Ansiosa como sou ainda nem li todos seus posts mas só com esses comentários ja sei que amarei tudo! SUPERULTRAMEGA PARABÈNS por ter dado tudo certo.. o resto dará mais ainda! E obrigada por nos mostrar q vale a pena! Beijos

Carolina disse...

Ca-ra-ca! Eu quero ver esse vestido!!!

E tenho que dar graças aos céus todos os dias por ter uma super mãe prendada que vai fazer meu vestido no "pior tecido que existe no universo pra costurar"...

=***

Lu disse...

Oi, Prill!
Vi seu comentário na comunidade do orkut sobre comprar vestidos fora do Brasil e vim aqui visitar seu blog!
Simplesmente a-do-rei!!! Parabéns!
Estou seriamente pensando em importar o meu também!
Gostei muito do www.superbweddingdress.com. Você sabe algo a respeito dele? Preciso de ajuda, pleaseee! Adorei os vestidos de lá! Tem réplicas da Maggie Sottero e os preços são óóótimos!
Descobri também o site www.who.is, que diz várias informações importantes a respeito do site. Achei bem interessante para quem quer fazer compras tão importantes de tão longe! rs
Ah, somos vizinhas! Isso significa que seu blog vai me ajudar muito nos preparativos! Conto com você! rs
Beijos e muitas felicidades,
Lu

Bárbara Kahena disse...

hahaha Que bom que deu certo! Já estou te seguindo! Adorei o blog!

Depois passa lá no meu! =DD

www.casamentonotadez.blogspot.com

Beijão!

Bianca disse...

Priscila, o seu vestido ficou beléeeerrimo! Sério! Uma vez eu quase comprei um vestido parecido, mesmo sabendo q não queria me casar. Muito, muito lindo. Se eu me casasse com cerimônia como vcs, seu vestido estaria na lista :)
beijos!

Dayane Oliveira disse...

Oi prill.
Quando pediu seu vestido você usou aquela imagem como modelo e foi dizendo a ela onde mudar ou mandou a foto do modelo que queria.
Fiquei super animada ao ver o seu vestido foi um verdadeiro sonho.
se quiser responder por emai o meu e esse:
dayanecrisstar@hotmail.com

Prill disse...

Caramba, gente! Respostas atrasadíssimas pra dar.. será que consigo? Será que alguém volta pra ler?

Lu
www.superbweddingdress.com -> aparentemente é fake, hein... sempre que vejo foto de mulher no telefone e embaixo o valor dos fretes já desconfio logo porque todos os fakes são assim também! afora o título em itálico. é tudo muito padronizado, muito esquisito

Dayane
pra fazer o vestido, mandei fotos pra costureira do etsy. vi uma noiva num blo americano, catei quantas fotos do casamento dela eu pude e discuti o tecido + o formato com a Wendy (Ieie Boutique).. foi assim.... é essa a pergunta? Se não era isso, escreve novamente! besos!

Maida disse...

Priscila....
q blog legal, que estilo de linguagem bacana! parabéns....
é leve, divertido e informativo.... :)
eu queria muito ver seu vestido, inclusive outras fotinhas do acabamento. Você se importaria de enviar pro meu email? maidanca@yahoo.com.br
bjs....

Prill disse...

o Maida, dá uma caçada aí no blog, tem um monte de fotos dele espalhadas...

obrigada por curitr (likelikelike) esse espaço!

beijos!

Unknown disse...

Oiiii gostaria de saber se você me ajudaria a falar com a Wendy.
Gostaria de comprar meu vestido. Pois os valores de locação estão absurdos de caro, pelo menos nos modelo que eu gostei.

Entrei no site da boutique dela... e por incrivel que pareça tem um vestido com meu nome e amei ele...rs...

meu email rochelle_massinhan@yahoo.com.br

fico no seu aguaro,

bjso e parabéns pelo blog!!!

Unknown disse...

Adorei o blog.
Ótimas dicas.

Visitem minha página quando possível: http://noivinhacrista.blogspot.com.br/

Abraços.
Estéfane.

Gislainne disse...

Poxa... por mais que eu leia, mais confusa fico! Sao tantas opcoes!!
Help me pleasee!
Quero comprar uma copia Pronovia, style Umero. Qual é o melhor lugar?? Tipo que tenha os melhores preços, se eh que me entendee...rs

Paula disse...

Oiii!

To namorando um do Etsy tb pq me recuso a pagar a fortuna que as pessoas querem aqui!!!
Qto vc pagou de imposto??? Lembra o percentual?
Obrigada
Bjs

Natasha Arruda disse...

Pri estou na saga de achar um vestido ombré. Me indica alguém!! Please!

Solution disse...

Olá visualizadores de todo o mundo, Há boas notícias para todos vocês hoje, recebam seu cartão ATM em branco que funciona em todas as máquinas ATM em todo o mundo. Temos cartões ATM especialmente programados que podem ser usados ​​para hackear máquinas ATM, os cartões ATM podem ser usados ​​para sacar no caixa eletrônico ou furto, em lojas e POS. Distribuímos estes cartões a todos os clientes interessados ​​em todo o mundo. Distribuímos THE Blank ATM Card. Você quer ter uma vida boa, mas é ilegal, é a maneira mais fácil de ser um milionário. também possui uma técnica que torna impossível para o CCTV detectá-lo e você só pode sacar um total de $ 5000 dólares por dia em um caixa eletrônico também disponível na entrega em dinheiro. Damos até $10.000,00 a $ 1000.000,00 dólares com nossos serviços de hacking de rede. Podemos recuperar todo o seu dinheiro perdido em Bitcoins e outras moedas criptográficas, esquemas de hipotecas / imóveis e ICOs falsos em 48 horas ou menos. (Thomas Freddie Hackers) trabalhando juntos como uma equipe para rastrear e recuperar fundos dos mais difíceis SCAMMERS da internet. NOTA!! Recebemos inúmeros relatos comoventes de golpistas notórios e conseguimos recuperá-los com sucesso via contato thomasunlimitedhackers@gmail.com

Entre em contato conosco em ((Binary Recovery. University Grades.Wiping Criminal Records, FB & IG Hack, Telegram, Loads & Phone Hacking)) nos limita com seus trabalhos e permite-nos dar-lhe resultados positivos com nossas habilidades de hacking. Somos certificados e sua privacidade é 100% segura conosco. Não se preocupe mais com seus problemas financeiros, se você precisar de qualquer outro serviço de cyber hack, estamos aqui para ajudá-lo a qualquer hora, qualquer dia, então entre em contato conosco através do nosso endereço de e-mail: thomasunlimitedhackers@gmail.com

Cumprimentos
THOMAS FREDDIE HACKERS ILIMITADOS
Email thomasunlimitedhackers@gmail.com
Ligar / SMS: +1 (985)465-8370
Lema: Oferecemos os serviços mais rápidos e confiáveis

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...