terça-feira, 7 de julho de 2015

Something Old: para noivas moderninhas de alma retrô (parte1)


Gosto de pensar que o vintage é muito mais do que uma tendência. Que o lance vai além de frases de ordem na capa de alguma revista descolada ou na boca de algum formador de opinião em 2009. O retrô, o antiguinho é, antes de mais nada, um modo de ser, viver e sentir o mundo.

Nostalgia, certo senso deslocamento, uma brincadeira com objetos e referências que fizeram parte de outros tempos, outras culturas. Perceber o passado como um país estrangeiro. Jogar com o vintage é justamente poder fazer uma viagem doida a outros mundos sempre que você quiser.

Mariana Telles e Angel Rodrigues são duas senhoras estilosérrimas, noivas de verdade verdadeira que participaram da da promoção Something Old e faturaram barras de ouro que valem mais do que dinheiro uma produção completa com maquiagem, vestido, foto e filmagem. O projeto reuniu profissionais mega engajados na luta contra a mesmice do mercado de casamentos e que trazem propostas e soluções pra quem busca casar a favor da belezura de ser você mesmo.

Ateliê Maria Figueira (vestidos e acessórios), Raquel Prosse (make&hair), Ana Kacurin (fotografia), Kim Derick (cinegrafia) e eu (produção) passamos um dia com essas duas lindas sensacionais. O resultado você confere nessa série que dividi em 3 partes com imagens de referência, análises de look e entrevistas. 


A senhora noiva está querendo entrar nesse hype, fazer uma brincadeira interessante na hora de escolher os vestidos e acessórios para casar e se pergunta: mas, gente, como faz??
Miga, senta aí, chama a Billie Holyday e acompanha comigo esse editorial delícia.


Diva misteriosa do passado
 "Essencialmente feminino" são pra mim as duas palavras melhor caracterizam a composição defendida pela Mariana Telles. Usando esse icônico vestido do Ateliê Maria Figueira, nossa noiva-modelo consegue equilibrar os extremos da feminilidade impondo força, doçura, leveza e intensidade, tudo ao mesmo tempo pairando acima de qualquer tentativa de rótulos. Como isso aconteceu? O caimento de vestido - estilo imperial - somado aos cabelos sobriamente presos + maquiagem em tons terrosos, com direito a batom escuro e olhão preto são a parte diva-noir do look. Já as rendas florais, franzidos e o voilete com arco de pérolas trazem delicadeza e romantismo para essa noiva lacrativa.






Ultrarromântico cheio de leveza
 Os cabelos cacheados estilo mocinha dos anos 30  são a chave desse look. O penteado conferiu a Angel um ar romântico sonhador que emoldura os outros itens. A make em tons rosados, o casquete de diva discreta e o buquê com plumas completam a composição pra entrada do vestido tomara que caia nude - a cor oficial do vintage. As aplicações de renda no busto e as perolinhas escuras na saia arrematam essa noiva que é super romântica, mas que passa longe de clichês fáceis.




Os profissionais
CINEGRAFIA: Kim Derick  || FOTOGRAFIA: Ana Kacurin || MAKE & HAIR: Raquel Prosse || PRODUÇÃO: Vou Casar e Panz  || VESTIDOS e ACESSÓRIOS: Ateliê Maria Figueira

3 comentários:

Natasha Arruda disse...

Até que em fim, até que em fim um post novo! rsrsrrs
Estava sentindo falta dos seus relatos, por favor atualize mais vezes.

Ricardo Ramos disse...

ATENÇÃO!! Realizamos
Aluguel de Bolo Fake
, facilita muito a decoração de uma festa. Temos vários modelos e temas para noivado, chá de bebê,
Bolo Fake de Casamento e infantil, Bolo Fake Frozen e vários outro.. Acesse: www.bolofakecenografico.com.br ..acesse: Aluguel de Bolo Fake cenografico

Ricardo F. Ramos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...