quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Uma dúvida eterna: como escolher o DJ do casamento?

Muita gente doida acha que DJ é só o cara que vai apertar o play na listagem de músicas que você escolheu enquanto outros - mais dentro da realidade - se contorcem por não saber se aquela pessoa vai dar conta de animar seus convidados.. A verdade é que escolher o/a comandante musical do casamento exige alguns critérios capazes de garantir a sonhada pista bombante (ou, simplesmente, garantir que não vai começar a tocar Dança da Manivela quando geral estiver animado com aquela música do AC/DC)

1. CHECAGEM DOS ANTECEDENTES
Ponto básico na escolha de qualquer fornecedor, gente! Vai atrás de quem já contratou aquela pessoa, veja se nunca deu cano, se não falou que estaria no casamento mas mandou assistente (acontece muito, hein!), se não desrespeitou algum pedido muito importante estabelecido pelo cliente

2. FAZ SEU TIPO?
Comece fazendo um exame de consciência em relação ao seu estilo de festa. Vai ser um lance mais som ambiente? Mais rock? Mais chill out? Mais pista bombante? Vai ser de manhã? De noite?
A pessoa escolhida tem que se encaixar na sua proposta. Tipo, que que vai adiantar chamar o David Guetta se você só quer ficar num lance New York, New York? Às vezes, o DJ mais "de grife" e caro do mercado não tem nada a ver com o que vocês tão planejando

3. GALERA DA BALADA
Um escopo maravilhoso é ir atrás de DJs que tocam ou tocaram em festas que você costuma ou costumava ir, ou simplesmente festas e locais com que vocês se identificam.
Entra no Facebook da baladinha ou do lugar, veja quem é o residente e vá atrás de saber o valor. Aqui no Rio tem uma galera bem bacana que trabalha com casamentos e que opera/operava festas da Casa Matriz, Bukowski, Fosfobox, Dama de Ferro... Disritmia, Karaokê Indie e Eu Amo Baile Funk são algumas boas referências também.

4. MAS SERÁ QUE VAI SER MANEIRO?
O foda é que, ao contrário dos docinhos, não dá pra degustar o DJ. E agora? Como saber se vai dar certo pra vocês?
Ir atrás de pessoas que tocaram em casamentos de parentes e amigos, principalmente se você estava presente e curtiu a vaibe do cidadão ou da cidadã... isso conta muito!

5. EQUIPAMENTO
Geralmente os DJs oferecem uma iluminação de pista básica pra sua festa não ficar parecendo aniversário dos anos 80 (lembram daqueles canhões de luz colorida piscando do aniversário do vizinho??). Pra acrescentar mais coisas como um laser doido ou globo espelhado, é necessário pagar por fora. Avalie direitinho o que é cada coisa que o fornecedor está te oferecendo, pergunte o que significa cada um daqueles nomes doidos, o que fazem e porque o profissional acha que é uma boa contratar aquilo.

Pergunte sobre os softwares utilizados e JAMAIS EM TEMPO ALGUM aceite um DJ operando windows zuado com Media Player. Principalmente na hora da cerimônia! Imagina aparecer aquela tela de atualização bem na hora da noiva entrar (ok, confesso, isso já aconteceu num casamento meu).

6. CONVERSANDO A GENTE SE ENTENDE

Façam uma listinha de músicas que não podem tocar de jeito nenhum e converse bastante com a pessoa sobre o estilo da festa de vocês.  Mas ouça as sugestões do profissional afinal.. ele é o profissional né? Não adianta proibir o cara de tocar Anitta e depois ficar todo mundo brocoxô na pista.
Escolha na pessoa e confie que ela saberá fazer o que for mais adequado ao seu momento. Durante a festa não vai adiantar querer dar golpe de estado pra arrancar o cara  colocar seu primo de Foz do Iguaçu. Escolha com sabedoria e boa sorte!

2 comentários:

Giovana Souza disse...

Olaaa!! Conhecendo seu Blog hoje!! Sobre a escolha do DJ ...é complicado mesmo tudo tem q ser conversado e se possível com bastante clausulas no contrato! A pior coisa eh vc contrário um q toque exatamente ritmos q vc destesta...tive uma amiga q passou por isso e foi bem desagradável.ótimas dicas!

Fernanda Silva disse...

Olá encontrei seu blog e adorei!
Essa parte é bem interessante. Meu irmão nas horas Vargas trabalha como dj e sempre fala do compromisso e preocupação de realizar um bom evento.

Já estou seguindo
Bjinhos

nandinhah-tinha.blogspot.com

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...