sexta-feira, 30 de março de 2012

Combos de cores que [talvez] você nunca viu


Faz algum tempo que venho pensando numa postagem que fale sobre cores. Não sei se já comentei com vocês, mas as cores deveriam ser a primeira coisa a ser escolhida na hora de pensar uma recepção, uma festinha nubente. E por que? Cara, as cores são a primeira forma de comunicação da decoração, são elas que falarão do clima da reunião, da vibe, do estilo e até mesmo das formas dos objetos a serem utilizados.

Cores contemporâneas pedem formas contemporâneas, clean e/ou geométricas. Linhas limpas que podem até se montar com frufrus provençais e penduricalhos vitorianos, mas que devem ser a base de tudo. Cinza+amarelo, Turquesa+vermelho, Limão+azul, Preto+rosa são alguns exemplos de combinações que pegam bem pruma recepção que se planeja mais modernete, tenha ela ou não elementos vintage.

Agora, se entrou marrom, tons de chá e tons pastéis, então é o clima antiguinho e aconchegante que vai dominar. Formas delicadas, uso e abuso de flores, de elementos orgânicos como a juta, o barbante e o vime são algumas das pedidas pra você que pensa num lance vintage ou confeitaria (inventei agora isso aí: confeitaria).

Pros casais que se interessam por um apelo mais barroco, latino, burlesco e vibrante, coisa bonita fica vermelho+preto (SIM, POR QUE NÃO, HEIN?) somado a arabescos, plumas, rendas e muito, mas muito vidro com relevos. Também roxo, dourado, vinho e preto+branco tem a ver com esse conceito. Na verdade, quase todas as cores vibrantes, quando somadas ao preto, te dão a oportunidade de enveredar por um casamento Dita Von Teese.

Buenas, feitas essas breves observações, vou deixar vocês aqui com essa seleção MARA feita pelo The Knot de cores pouco usuais, mas que super funcionam! Respira fundo, cria coragem e vai lá partir pra ousadia dessas inspirações.

Silver & Gold, como diria o U2
Muita gente tem medo de ser cafona com dourado e prata, mas a verdade é que esse combo te dá mil oportunidades de fazer algo que pode ser super glamuroso ou simplesmente chique como um Copacabana Palace da vida

Laranja, azul e amarelo
Pra galera fã de design, essa paleta é um prato cheio: vibrante, alegre e solar, fica supimpa pra casamentos diurnos e recepções feitas em lugares mais crus como galpões e galerias de arte (tem gente que casa em galeria de arte, ora).

Azul, vermelho e branco
Já faz um tempo que a combinação navy tá aparecendo por aí nas roupas e objetos. Na hora de levar a tendência pro casamento, acho que vale a pena pensar na relação dessas cores com a vida do casal: se você e seu amor curtem esse lance de mar, então já tá feito!
Chá e pastel, pastel e chá
Permeados pelo dourado, pelo prata e por pérolas, essa combinação clássica fica de chorar de tanto amor. É interessante, e por isso eu disse o negócio da confeitaria, como essas cores lembram comida! Tortas, macarons, cupcakes, biscoitinhos.
Tons de verde
Casamentos ao ar livre pedem cores que destaquem a festa da natureza, certo? Errado!! Podem meter bronca aí no verde, mas atentas aos tons: verdes elétricos e fluorescentes vão ficar nada menos do que feios pra cacete entre as árvores. Verdes orgânicos pontilhados com branco - pra dar o destaque que a gente precisa - montam legal.
Laranja
Tons de laranja são super contemporâneos e ECONÔMICOS: como a cor é forte, você vai adiantar seu lado usando o branco como cor de fundo e usando o laranja em formas geométricas e linhas. Vejam aí como só o abóbora já resolveu a questão do centro de mesa: sem flores, sem dramas, no pa pum clean.
Cinza e amarelo
Linhas limpas, grafismos e geometrias.. é tudo o que apela essa combinação super contemporânea. O The Knot ainda dá uma dica: levar pro decor objetos industriais como latas dão uma força pra harmonia dessas cores.

Preto, branco e verde pálido
Foi-se o tempo em que o preto era mal visto pelas noivas. Hoje ele é uma alternativa pra quem quer dar à recepção um ar ultrachique e pra quem curte uma pegada de formalidade + sobriedade. A sugestão do verde pálido entra pra dar uma quebrada no b&w total, que pode ficar tedioso.

Aqua + vermelho + bege escuro
Junto com o vermelho+turquesa, essa combinação é a queridinha dos hipsters desse meu brasiuzão. Um equilíbrio fantástico entre o contemporâneo e o vintage, essas cores te dão a possibilidade de criar muuuuito: pote de vidro, flores vermelhas, pegada circense, tudo isso tem a ver com esse combo delicinha e que dá chute na canela da seriedade.
Roxo e verde
Sim! Roxo e verde!! Essa combinação lembra uma festa no jardim, só que num jardim mais dark, entendem? Não é um combo pra quem não sabe manejar muito bem essa coisa de paleta de cores porque só vai funcionar se você usar, junto com as cores principais, as cores de sombra como o lavanda, o roxo profundo/beringela, o azul e o violeta. Não esquecer o branco também! O resultado final deve ser orgânico (não vai funcionar com mesa de vidro e cadeira de ferro branca, hein!) e freco.


Aqua+Laranja

Combinação lindalinda pra quem tá escolhendo uma praia pra casar. Alegre e vibrante, é uma combinação que permite quase tudo: estampas, arabescos, grafismos. Se o caso vai ser uma praia mesmo, aproveita e embalo e acrescente elementos como peixinhos, algas e conchas nas lembrancinhas e nos convites.

Menta+verde água+salmon
Essa paleta é amor perpetrando amor!! Amo/sou o tempo todo casamentos ao ar livre, meio coisa de jardim e vintage!
Pra coisa ficar ainda mais bonita, incorpore tons pasteis e BASTANTE TEXTURA à sua criação (tecidos, palha, madeira, papéis texturizados, craft). Pra papelaria, escolha uma tipografia com de antigamente: à mão (a sua mão mesmo serve, não precisa ser a do calígrafo), em relevo silk (consulte sua gráfica, os preços tão ótimos) ou máquina de escrever. Xícaras e livros dão o fechamento.


Imagens: (na abertura) http://www.libbyjamesblog.com/tag/vintage-2 || (nas paletas) Theknot.com

3 comentários:

Anônimo disse...

Lindo demais Prill... Sempre leio seu blog, mas morro de vergonha de comentar! Beijos!

Dê uma passadinha no meu depois =)

Luciana Rodarte disse...

Prill, cada vez melhor esse blog!!!
Adoro!!!
Bjs.

Unknown disse...

Laranja, azul e amarelo = DIVINOS!
Mas acho que vou ficar com o romantismo dos tons pasteis! ♥

:*

http://futurasraw.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...