segunda-feira, 19 de março de 2012

E-session cheia de mimos e belezuras del amour: fotografias para uma noiva fotógrafa

Uma noiva fotógrafa do outro lado da lente! Minha ~freguesa~ Mariana Magno teve sua tarde de vítima dos cliques. Ela e o Felipe Daumas que, além de noivo, é um grande dançarino de free style gangsta (hahahaha sério, o cara é fera) se reuniram com o fotógrafo Gabriel Telles num casarão do século XIX pertencente a igreja que frequentam lá em Niterói.
Um belo jardim, uma linda tarde de sol e brisa, uma toalha quadriculada e dezenas de negocinhos delicados foram o cenário pra essa e-session desejada à exaustão por uma noiva acostumada a registrar os sonhos e detalhes de outros amores.
Aproveitando uma brecha nos nossos tempos, fiz algumas perguntas à noiva sobre a experiência, vejam aí!

Vou Casar e Panz: Mas então, como foi a experiência de uma fotógrafa se tornar o alvo das capturas?
Mari:Pra mim foi muito divertido! Fiquei super animada e ser fotógrafa facilitou todo o processo, pq na maioria das vezes eu mesmo que dirigia as fotos. Mas confesso que ainda prefiro ficar do outro lado da lente.

VCeP: Fale um pouco dos elementos que vocês escolheram pra compor o ensaio. Ri pra caramba com o iphone (smartphone: esse companheirinho)
Mari: hahaha! O iphone tava ali sem querer, mas no fim das contas achei legal ele ter estado. Fui catando elementos que achei que iriam compor um "cenário" bonitinho. Composição de cores e texturas são muito importantes para a fotografia. Além de disso, pensei também em coisas que tinham a ver com a gente, por exemplo, gostamos muito de fotografia, música, coisas descontraídas, e como somos viciados em nossos Iphones...
O radinho antigo, foi um achado da minha mãe. Ela comprou de um mendigo por 20 reais no meio da rua!

VCeP: Sua mãe é tipo uma Martha Stewart particular. Como é que foi feito esse buquê, hein?
Mari: Minha mãe é talentosíssima! Ele é feito de tecidos (os mesmos usados pra decoração do casamento), arame e enchimento.

VCeP: E tem o disco! <3 Está permitido copiar a ideia? Vou pendurar um na parede aqui de casa.
Mari: o disco foi Carol [Carol Alves, amiga prendada da noiva] que fez, pegou os da Xuxa que eu tinha lá e colocou esse pepel bonito no meio.

VCeP: Eu acho as e-sessions intressantes porque te dão uma noção de como é que vai ser no grande dia, onde pôr as mãos, cria um vínculo com o profissional... Você tem a visão dos dois lados da coisa, fale um pouco a respeito, dê umas dicas aí pras brides to be do país.
Mari: Eu acho super válido e importante fazer uma sessão antes do casamento! O casal está mais relaxado, não tem a pressa nem a tensão que se tem no casamento, podemos fazer tudo com calma pensando em cada detalhe. Fato importantíssimos são os detalhes! Eu pesquiso sempre blogs de fotografia e de casamento por causa da profissão, mas nesse ano, sendo noiva, fui pesquisando com outro foco. Fui salvando todas as referências que eu amava e fui me inspirando. Mostrei pro meu irmão [Lucas Magno, que aproveitou o embalo pra filmar tudo] e mostrei pro Gabriel lá no dia pra ele ir pescando a vibe.
Saber o que você quer, o estilo das fotos é muito importante porque a partir disso você poderá escolher o fotógrafo com mais facilidade, o local, a hora do dia, a produção, o figurino e tudo fica bem mais prático e rápido na hora da sessão.

VCeP: E como é que foi a escolha do fotógrafo?
Mari: Como fotógrafa, tenho a vantagem de ter como assistentes pessoas talentosíssimas e amigas que me dão um help nessas horas de modelo. Lucas, meu irmão e assistente, se dispôs a nos filmar e o Gabriel Telles, meu outro assistente, a nos fotografar. Antes deles se disporem eu até pedi alguns orçamentos para outros fotógrafos, mas vimos que não faria sentido gastar dinheiro nisso quando tínhamos pessoas totalmente capacitadas e AMIGAS ao nosso redor, que fizeram tudo com a maior boa vontade e dedicação! E não me arrependo NEM UM POUCO das minhas escolhas! Amei o resultado das fotos!


E os bastidores!
Ficha Técnica: Fotos: Gabriel Telles I Vídeo: Lucas Magno I Locação: Igreja Presbiteriana Betânia Litorânea - Ingá I Cabelo e Maquiagem: Mari Magno I Figurino: Carol Alves e Mari Magno I Produção: Mari Magno e Carol Alves


3 comentários:

marimagno disse...

amei o post!
espero que ele ajude e inspire as noivas queridas a terem suas e-sessions maravilhosas!

obrigada pelo carinho, flor!
beijo

Cuca Bordon disse...

Ameeeei o post, as fotos e a entrevista!

Estou te seguindo! =)

Bjss

.... disse...

Muito bacana seu blog. Sou noiva e sou de Brasília! Estamos (eu e meu noivo) montando um blog tb para manter nossa família e amigos atualizados dos detalhes do casamento (não será voltado para o público em geral - inicialmente). Não quero ser mais uma noiva que apenas utiliza aqueles sites prontos de casamento... queremos algo mais íntimo e pessoal. Dai a ideia do blog! Pois bem, gostamos do seu, da sua personalidade exprimida por meios dos posts. Tudo bem que não somos tão alternativos assim, mas gostamos de gente com personalidade! rs. Enfim, como faço pra entrar em contato com vc pra tirar umas dúvidas sobre os vestidos que vc olhou e o que comprou pela net? Teria como ser por e-mail? o meu é: leilacandida@yahoo.com.br. Att, Leilane

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...