terça-feira, 17 de abril de 2012

Vera Wang lança coleção de vestidos de noiva vermelhos e choca a sociedade


Brasileiras, enquanto nós pobres mortais estamos por aqui contando o troco do pão pra comprar a margarina, esta rolando em Nova York a Bridal Fashion Week. Desfilando as tendências nubentes pra Primavera 2013, as grifes e confecções americanas parecem estar todas reunidas em prol de um conceito: oferecer vestidos variados para mulheres e casamentos variados. Às últimas consequencias, Vera Wang, que desfilou ontem pela manhã, pôs na rua uma coleção inteira de vestidos de noiva vermelhos. Não, amigas, ela não sugeriu um toque de vermelho, ou este aquele ali vermelho, TODOS OS VESTIDOS do vermelho sangue ao bordô com toques de gótico e com a tradicional pegada dramática dada pelos babados cheios de engenharia e pelo tule. Vera Wang sambando na cara da sociedade!

Pra quem tá chegando agora, é importante lembrar duas coisas: 1 ) que a estilista é metade chinesa e metade norte-americana e que na China a cor bacana pra casar é o vermelho; cor da boa sorte e da felicidade e 2) que no ano passado todo mundo ficou torcendo nariz pros laçarotes pretos, falando que era absurdo, que noiva não usa preto, mas aí agora está bombando tanto usar faixas coloridas como usar faixas pretas, ou outros detalhes em negro, nos vestidos. Também os vestidos em tons de rosa, bege e nude entraram no mapa depois da coleção outono 2012 da Wang.

O que é que as senhoras acham?

Quem desfilou ontem também foi Carolina Herrera e Christos (amo/sou). Hoje rolou De La Renta mas, pra você que continua contando troco do pão, também teve a Amsale e Alfred Angelo, marcas cujos preços inda dá pra parcelar sem juros no carnê (pode sair mais barato do que um aluguel por aqui, acreditem).


6 comentários:

marimagno disse...

simplesmente amei todos eles, achei todos lindo, mas queria que todos fossem brancos ou off-white.
amei a iniciativa da Vera (super íntima), mas acho mas que essa moda num vai pegar assim tão fácil como as das faixinhas pretas que eram meros detalhes.
mas as chinesas podem fazer a festa da vera wang store!

Prill disse...

Amiga, também duvido pracacete que por essas bandas tropicais uma noiva se resolva entrar de vestido-bolo vermelho sambando severamente na cara da tradição, mas acho que pode aparecer no vestido do civil, nos bordados e brocados de um modo mais vistosos e ousado do que foi com a faixinha. Em algo como o vestido da Mirtes, talvez.
Penso isso porque com a faixa era só a faixa mesmo, os vestidos não eram preto total e depois tiveram a ideia diluída. Eu sei lá.. nos EUA já há um movimento de casar de vermelho, por aqui é que realmente a coisa fica mais difícil de prever. BTW, felizes das chinesas e das indianas!

Carola disse...

Nossa, eu adorei! E vermelho sempre é uma cor bonita.
De cima pra baixo eu gostei do sexto vestido (se contar com a primeira foto, sétimo). Lindo, deslumbrante.
E esse último, e a la Morticia Adams, eu super gostei.

Ligia Contreras disse...

amo simplesmente amo tudo que começa com Vera e termina com Wang!!! adorei as cores, ótimas sugestões para madrinhas!! ahahahha se uma madrinha minha aparecesse de vermelho eu mandava de volta no táxi!

Julia Pessoa disse...

casava fácil com o sexto vestido.

ADNAMA disse...

Ameiiiiiiiii aff não sei para quer o branco mulher é sex mulher é todas ascores eu me casaria com qualquer cor até pq não gosto ser igual as aoutras pessoaslindhooooo apoio total

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...