terça-feira, 4 de setembro de 2012

Levando o Instagram pro seu casamento



A senhora ama/é Instagram? Então deixa eu te falar, vi esses dias uma matéria no The Knot que me fez pirar geral com uma ideia simples e delícia: levar a nostalgia e a afetividade da fotografia analógica pro casamento através de badulaques e negocinhos que você pode produzir usando o aplicativo. Inspirada na matéria gringa, listei 6 ideias bacanas e bem fáceis de aplicar ao planejamento nubente - fiz algumas adaptações porque certas coisas que eles sugerem ou não estão disponíveis em nosso Brasil ou possuem um modo de fazer mais dentro da nossa realidade.

Contratar um serviço de revelação instantânea 
Sim, minha cara noiva geek, suas preces foram atendidas! Hoje no Brasil já contamos com aquele serviço FUCK YEAH que imprime as fotos do Instagram tiradas pelos convidados (ou por você) na mesma hora. É só contratar o pessoal da Printgr.am que eles montam a barraquinha no seu casório. Funciona assim, a galera tira uma foto e coloca lá a hashtag do casamento, daí é só correr lá no stand dos caras e pegar a imagem reveladíssima: uma pra ele, outra pros noivos. Recomendo muito pra quem não vai ter pista de dança e está com medo da festa ficar monótona, principalmente pros noivos que estão pensando em fazer photobooth. No Rio, o serviço tá saindo em média a R$ 1.800, só não esquece que o local do pleito tem que ter wifi.

Mini álbum bossa-nova vintage
Entre os produtos cheios de amor do Prinstagram, um se destaca: o mini álbum com 100 fotos é apenas fofura eterna! É ideal pra levar fotos do casamento pra lá e pra cá, mostrar pro povo, pro chefe, pra manicure sem burocracia e sem medo de tomar grandes prejuízos se ele danificar. Essa belezinha sai por $12 e os caras entregam pro mundo todo. Eba!

 Um save the date cartão postal
Olha só que coisa linda: com o Postgram, suas imagens instagramadas viram cartões postais que você pode usar pra mandar por email como save the date a custo zero. Basta baixar o aplicativo e escolher a imagem mais tchururu do casal. Ah sim! Os caras também imprimem o cartão postal, mas aí tem que ver com a sua prima que viajou pros states se ela tem como trazer a encomenda pra você porque a empresa ainda não oferece entrega internacional


Fazer adesivos no Instagoodies e usá-los nas lembrancinhas
No Instagoodies você seleciona as fotos direto da sua conta no Instagram e transforma em adesivos que ficam um coisa linda fazendo fechamento de pacotes de lembrancinha. São quadradinhos de 22mm de comprimento e a cartela com 90 adesivos sai por $14,00 (tem que ter cartão internacional, hein).
Com algum domínio do editor de imagens, você consegue imprimir as fotos em folha adesiva na gráfica mais próxima. Aqui no Rio, num bureau bolado tá cobrando em média R$ 20,00 por uma folha adesiva A3.

Usar fotos do instagram no album do casamento 
Era meu sonho! Mas aí na época rolava aquele monopólio dos Iphones e também eu tava sem cabeça até pra pensar na cor da minha calcinha. Mas muitos noivos tiveram uma presença de espírito maior que a minha selecionaram algumas fotos legais tiradas pelos convidados para incorporar às fotos oficiais do casamento. Como? Se vocês mesmos vão diagramar o álbum nesses serviços online de foto-livro é moleza né? Caso tenham contratado álbum com uma empresa de fotografia, converse com o profissional que ele vai te ajudar a encaixar tudinho. 



Importante. Olha a hashtasg!!
Gente, mas aí todo mundo tira foto com Instagram, como faz pra recuperar? Pra você e seu noivo não ficarem depois feito loucos passando pires e pedindo fotos de convidado em convidado, estabeleçam uma hashtag (aquele #jogodavelha) pro dia de vocês de forma que as fotos possam ser indexadas num mesmo diretório. Aí vai ser tranquilo de acessar, de ver o casamento pelos olhos de familiares e amigos + selecionar o que vai virar material impresso. 

--
As imagens são do The Knot || do Barefoot in Chicken || do site da Farm Rio (entrem nesses dois últimos links!!! ^_^ )

12 comentários:

Marcella Winter disse...

Ai, amei e quero todos! :)

Eduardo Bezerra disse...

Que foda! <3

Anônimo disse...

que bacana...bem para casais hi-tech...

bj

Unknown disse...

A-D-O-R-E-I Legal demais a ideia. Parabéns pelo post.

bjo

samuelesimone.wordpress.com

Anônimo disse...

Amei o post,obrigada por postar as dicas,eu amo fotografias e essas ideias sao otimas mini album 'e tudo!!!

DEUS abencoe e proteja voce!!!Bjs :*

Samy Bravo disse...

Isso é bem legal!! Saiu na revista Casamento RJ tb uma impressora chamada instaprint tem o mesmo conceito!

Maffalda disse...

Recomendo fortemente os ímãs e porta-copos da Luti na Lua, da Lu Haua. http://www.lutinalua.com/porta-copos-do-instagram/

Unknown disse...

eu super pedi o orçamento, mas como vou ter wifi na CST? impossível...hehe

o joão gravou o programa, depois vejo se dá pra colocar em um dvd pra vc ver seu casal global!

bjks

Anônimo disse...

PERFEITO! Essa ideia vai arrebatar corações! E a delícia de ter um álbum fotografado pelos próprios convidados? Com o instagram para android ficou mais fácil conseguir um bom número de "fotógrafos"!!

Milly Cardoso Cerimonialista disse...

Menina amei tanto a ideia que logo que vi isso hoje pensei neste post:
- A Pril vai pirar!
Instangran real! <3
http://capricho.abril.com.br/blogs/techgirls/socialmatic-camera-a-camera-real-do-instagram/?utm_source=redesabril_capricho&utm_medium=facebook&utm_campaign=redesabril_capricho&utm_content=imagem

Débora Soares disse...

Adorei a ideia. Já entrei em contato com meu fotógrafo de casamento no Rio de Janeiro para perguntar se posso fazer algo semelhante!!!!

=)

Lana Hawk disse...

Amei a ideia do Instagram.. e, como meu casamento será extremamente recessionista (em outra ocasião explico os motivos), hoje mesmo fiz uns cartões para deixar nas mesas dos convidados, incentivando-os à usarem seus próprios aparelhos para fotografarem e publicarem no Instagram com uma hashtag própria... em dezembro saberemos se vai dar certo!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...