quinta-feira, 21 de junho de 2012

Fita adesiva de washi


Quem acompanha a fanpage do Vou Casar e Panz já deve estar sabendo que me aventurei num casamento cheio de urgência em Maricá. Não, a noiva não está grávida e sim, todos os envolvidos estão enloquecendo com a montagem do certame - o casamento vai rolar exatamente daqui há 1 mês! 

Isabelle e Vinicius, esses dois lindos, tão afim de fazer uma celebração que possa ser, ao mesmo tempo, fofa urbanoide e riponguete - gastando pouco, faz favor! - tudo ao redor do tema "pássarinhos". Beleza, conseguimos uma gaiola, um ninho, uma arte de convite lúdica e rústica, mas agora, montando o projeto de decoração, fiquei pensando se a gente não podia lançar mão dum colorido que apareça em detalhes delicados, que consiga dar uma levantada no astral do branco provençal e na juta. 

Tô matutando isso já faz um tempo sem resposta, mas aí, olha o que é o cérebro, virei a cadeira e me deparei com uma caixa de papelão decorada pela Raquel da Love4Sale. Bróder, pensa numa caixa de papelão toda normal, agora cola nela um A4 salmon e joga do ladinho uma etiqueta com a sua marca presa com durex verde fosco. Lieeeendo! Examinei a caixa e me peguei aqui pensando...... que porra de fita adesiva é essa? Como faço pra tê-la em minha vida?

Minhas amigas, foi assim que cheguei às fitas adesivas de washi. Eu não fazia a menor ideia de que diabos era washi, na verdade continuo sem saber (sou ignorante, me deixa!), mas diz aqui na Wikipedia que é um papel típico do Japão produzido a partir de fibras vegetais extraidas, por exemplo, do bambú, do canhamo, do trigo e do arroz. O resultado é um papel de toque acetinado, geralmente fosco e muito maleável com que se faz origamis, lamparinas e mesmo roupas. Sua gramatura pode chegar a 80g/m2.

Uma de suas utilizações é como fita adesiva porque o material é resitente pra caramba além de permitir uma gama infinita de cores e enfeites. É aí que entra a nossa postagem. VAMOS TODAS COMPRAR ESSA FITA ADESIVA E SERMOS FELIZES ATÉ ONDE NÃO DER MAIS. Abaixo cês vão ver algumas sugestões de uso desse lancezinho tão maroto e versátil.

O que é?
Fita adesiva de washi (pra procurar no Google, buque por "washi tape")
Quanto custa? 
No ebay dá pra encontrar fitas de 10m custando, em média $4,50. No etsy há muita opção de cor e a possibilidade de comprar diversas estampas de uma vez só, mas atenção porque lá cada rolo costuma medir 1 jarda (pouco menos de 1m); um pacote de 6 rolos custa, em média, $10,00.



11 comentários:

Luane disse...

Olá, eu já conhecia a fita, e vi em um blog de decoração... rs... fica legal colocar na parede... eu ia fazer aqui no cafofo, mas fiquei com medo ter que tirar quando a gente sair daqui para ir para outro...
Irei comprar umas para fazer um scrapbook no casorio.

=)

Luh Dantas disse...

Que lindoooooo!!! Simplesmente amei a dica! Xerim...

Solteiras-Noivas-Casadas.blogspot.com.br

Belle disse...

Pára! EU QUERO!

agora se vira... dá seu jeito... ninguém mandou!

Prill disse...

Bell! Comprei! Diga que me amará pra sempre, só isso ♥♥♥

Dani disse...

Prill, da uma olhada na ultima foto, agora imagina fitas laranjas Fica uma graça neh!!! Gostei de ideia...

Glaucia disse...

Estou encantada!
Quero já!

Daiene Medeiros disse...

Bom dia, Prill!

Eu tento sempre dar uma conferida nos seus posts, apesar de quase nunca comentar. Mas, achei pertinente deixar sinal de fumaça hoje. Tem um website chinês que funciona como o Mercado Livre e que vende essas fitas e são muito mais baratas, além de ter um mundo de opções. É esse aqui ó: www.aliepress.com.

Um beijo!

Rebeca disse...

Olá, Prill, eu estava querendo te mandar por e-mail uma proposta de parceria. Será que você poderia entrar em contato comigo no agoravamoscasar@gmail.com? Obigada. Um beijo. Rebeca.

Bruna Worspite disse...

Muito lindo o efeito que essas fitas proporcionam!
Adorei a dica


Bjs
http://bruhworspite.blogspot.com.br/

Prill disse...

Ô Barbara, quase passey mal aqui, tremia ao clicar no link que você mandou porque comprei um monte de fitinhas no Etsy! Só fiquei tranquila porque eles vendem no atacado.. algumas fitas até dá pra juntar as amigas e comprar (20 fitas no mínimo) mas outras tem que comprar 500!
Mas, olha, se tudo der errado, já sei o que vou fazer pra sobreviver: vender fofurinhas de papelaria. Ai. seria um sonho!
OS PREÇOS SÃO ÓTIMOS!!!

Dica de ouro!

Anônimo disse...

Aqui no Brasil vocês ja podem encontrar as fitinhas na Tom&Sophie, com várias opções de estampa. É so acessar o site e conferir - www.tomesophiefestas.com.br

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...