terça-feira, 5 de julho de 2011

19 dias...


Já começamos mal, hein! Ontem não consegui postar. Uma amiga extremamente querida teve aqui em casa ontem e não nos víamos há muitos meses. Ela mora no condomínio da minha mãe, ou seja, éramos vizinhas até eu me amaziar. Na verdade, conheci a Renata usando fraldas (!) e aí ontem ela estava aqui, uma mulher deslumbrante, uma grande garota, me dando dicas de decoração e cuidados com a casa porque, como se não bastasse ser bonita, engraçada e inteligente, essa criatura ainda cozinha como ninguém e é uma dona de casa de mão cheíssima (sempre comandou a própria casa porque , a mãe trabalhando fora..)
Então, apesar de não ter especificamente mexido em coisas do casamento, comecei a preparar a casa pra chegada da família e amigos do Rafael o que, obviamente, está potencializando meu pânico e minha vontade de dar o Eminem: chegar ali na privada e pôr os bofes pra fora.
Nossa casa não tem muitos móveis, sabem. O que a gente tem de mais legal é nosso escritório, nossa biblioteca. O resto é vazio. A Renata executou umas ideias de garrafas que se fazem de vasos de planta e reaproveitamos umas florzinhas secas que eu ia colocar no convite mas não coloquei porque, olha.... cafoooooooonaaaaaaaaa.
Pensamos em como fazer um mini jardim na varanda, quero muito isso e como resolver o problema de invasão de espaço pela vizinha (pra quem não tava aqui na época da história, eu conto..

[flashback em capslock]
MINHA VIZINHA LINDA, ESSA GATA, ESSA CRIATURA ABENÇOADA, ESSA VELHA ESCROTA DE SHORTINHO BRANCO TRANSPARENTE CISMOU QUE MINHA GARAGEM É LIXEIRA E AGORA DEPOSITA TUDO O QUE NÃO QUER MAIS AQUI. ESSA SENHORA ESCROTA DE SHORTINHO BRANCO TRANSPARENTE DESFIADO, QUE JÁ TRANSFORMOU SUA CASA NUMA VENDA DE FRANGO ASSADO COM BATATA E MAIONESE, QUE EMPESTIOU NOSSA CASA E NOS MANTEVE EM PRISÃO DOMICILIAR, QUE JÁ FEZ CHURRASCOS COMEMORATIVOS ONDE AS PESSOAS FICAVAM LÁ EM BAIXO GRITANDO QUE ÉRAMOS FILHOS DA PUTA, CHATOS, CABEÇAS DE ABÓBORA E QUE AGORA VENDE PASTÉIS FRITOS NUMA GORDURA DE 5 DIAS TORNANDO INÚTEIS AS ROUPAS QUE PONHO NO VARAL, ESSA SENHORA... NOS ODEIA!

Como resolver esse problema de invasão se o síndico diz que não pode fazer nada? Resolvi chamar uns pedreiros e fechar nosso quintalzinho com um canteiro de flores, uma hortinha. Isso antes do casamento! E também precisamos pintar a sala que desde aquela chuva do ano passado está manchada com a infliltração que alagou o teto.
Enfim... Esses são os desafios por aqui.

Essas aí em baixo são as imagens dos arranjinhos que a Renata fez.




Unchecked list: o que falta?
A Tassiana deixou comentário na postagem passada e aí sabem o que me lembrei? Lenbrei que hahahah gente hahahahaha não tenho ainda cabelo nem maquiagem ahahahahahah que fantástico! Onde vou parir uma maqueadora e uma cabelereira que aceitem ir a Santa Teresa?? hahahaha Também não tenho copos, nem toalhas! Vou ali cortar os pulsos e já volto.
□ Cabelo
□ Make
□ Toalhas para mesas redondas de 10 lugares
□ Quem vai comparar flores na CADEG?
□ Quem vai transportar os doces e o bolo de São Gonçalo até Santa Teresa?
□ Onde the hell vou colocar as pastas e molhos da entrada
□ Cadê as lembrancinhas, Ganeisha?


2 comentários:

Anna disse...

Você não deveria ficar tanto tempo sem escrever. Quando tem post novo aqui já venho correndo, são muito bons!
Se eu estivesse na sua situação já teria arrancado metade da minha enorme juba e roído as minhas unhas inexistentes. Mas você está segurando bem as pontas. E ainda tem 19 dias. Uma prima minha organizou TODO O CASAMENTO em um mês. Então tem tempo! hahaha

beijos!

tassiana chagas disse...

Guria, vc me mata com seus posts! hehe
Sem cabelo e maquiagem? Tenso! Bom, até que eu tenho uma listinha dessa, mas a maioria é composta por maquiadores já com nome no mercado. Aí já viu, a maioria deve estar ocupado no seu dia. E o preço também... não ajuda! Bom, sei lá, alguma amiga sua conhece uma cabeleireira e maquiadora legal?
Toalhas, acho que numa das empresas que te mandei naquela lista aluga e os copos também... quando vi o preço do aluguel de guardanapos na hora pensei em comprar oxford e mandar fazer! rsrs
Comprar as flores? Sei lá, alguém responsável pela decoração? Não entendo muito de decoração mas... acho que este seria o correto, pois não tem como comprar as flores de véspera... pode murchar e tal.
Os doces e o bolo? Pri, não faço a menor noção! Algum amigo ou conhecido com carro que possa levar? Com o total cuidado! Não dá para chegar com o bolo desmontando na festa. rsrs
Boa sorte! Depois conta para nós!


P.S: Já pensou nas noites de nupcias? Passará em casa para economizar ou passará em algum hotel? Estava vendo para vc alguns hotéis/motéis aqui... Super te indicaria o Diamond Hotel lá no Glória (colado na Lapa),porém achei o preço um pouco salgado na última vez que vi o site deles. Mas vale a pena.
Namorado e eu já fomos 3 vezes lá e é super legal, tanto o quarto como o serviço. A partir da suíte básica tem vista para o Aterro e a Baía de Guanabara. Não tem muito cara de motel sabe (quer dizer, ele é um hotel usado como outros fins! hehe). Outro porém, é que garotas de programas que ficam naquela região... não sei se vc se importaria com isso.
Enfim, o Diamond para um período de 12 hrs valeria a pena. A diária completa deve ser bem mais caro.
Tem outros motéis em São Conrado, na Av.Niemayer, como o Shalimar, Sinless, Nosso Hotel e Vip's suites. Ainda não conheço nenhum deles pessoalmente. Eles tem preços bons para períodos de 6 hrs.
Se vocês não tiverem nada decidido, deem uma olhada. Todos eles tem site na net e tb falam deles no Guia de Motéis.
Afinal, é bom ter uma noite de núpcias né(já li noivas falando que dormiram de tanto cansaço! hehe)

Bjs Pri!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...