terça-feira, 26 de julho de 2011

Calculando meus gastos: correspondências orkutistas

eu, Lila e Pads eternizando fotos no espelho do banheiro porque somos, olha... phynas


Amigas, ainda estamos fazendo o calculo total dos gastos preu poder passar pra vocês bem direitinho, mas, a princípio, estamos chutando um total de 12 mil, que vocês acham? Isso contando vestido, aliança e cartório.
Foi o dobro do orçamento inicial, não sei se vocês lembram, pensei em gastar 6.500, mas é que também nos atiramos em certos caprichos.... e a reta final foi cheia de pequenas coisas que juntas somaram um valor exorbitante [ao menos pro meu bolso]. Outro fator que encareceu foi morar em São Gonçalo e ter feito o casamento em Santa Teresa: o transporte das coisas, das pessoas... isso tudo gerou um custo maior do que imaginávamos.
Basicamente é isso. Chuto 12 mil, festa planejada pra 80 pessoas. Foram 71
:***

13:18 (5 horas atrás)



Sr.& Sra.

priscilla
cara vc fez uma festa para 80 pessoas e gastou 12 mil? nossa muito caro rs
17:00 (1 hora atrás)

Priscila

mto caro

12 mil p 80 pessoas é mto caro, ja divulguei aki e volto a divulgar , to fechando c o buffet paty festas que me cobra 25 p pessoa..
Continuo querendo ajuda para um orçamento de decoração de igreja mais barato, alguém conhece?

17:45 (38 minutos atrás)

A questão do caro
olha não acho 12 mil barato que não é. é dinheiro pra cacete, é grana!
mas, agora, vocês só podem estar dizendo isso porque não acompanharam a saga da coisa toda, só pode ser. porque buffet de 25 reais tb achei vários, mas do que é que ia nos adiantar estar num lugar que não gostamos, decorado de maneira que não gostámos, comendo uma comida que não curtimos? sério?

não adianta Priscila e Sr.Sra., se há alguma pretensão de fazer algo NO SEU GOSTO você vai ter de meter a mão no bolso porque as opções em conta só vão conseguir satisfazer às pessoas que curtem aquilo ali que estão oferecendo. Infelizmente não é o nosso caso: não queríamos buffets de salgadinhos porque não transamos comida gordurosa, não queríamos mesa de ferro, não queríamos casar em são gonçalo.

enfim... não acho 12mil caro não, não mesmo. cês tão fora da realidade porque pra fazer um casamento muito abaixo disso cês vão ter de rebolar. é possível! olha que é possível! há açlgumas postagens atrás postei um casamento absolutamente fofo que saiu no Casando sem Grana

Juliana e Sérgio (esse casal aí do link acima) pra mim são heróis, são dois fodidões. são exemplo a serem seguidos, mas as possibilidades de talento manual, de conhecidos talentosos que deom esse ou aquele item essencial não está ao alcance de todos.
não estava ao meu alcance em muitos momentos.

em paralelo: os caprichos. quis comprar um vestido. saiu caro não, 800 pau mas, se eu fosse ajuizada, tinha comprado na C&A. flores comprei no centro da cidade, 300, OS PUTOS SÓ ENTREGARAM AS GÉRBERAS COM A FESTA COMEÇADA, mas beleza. O buquê fizemos ali no maior improviso e foi o buquê dos meus sonhos.

18:03 (21 minutos atrás)

MoniquePri, me responde:vc se arrependeu de alguma coisa? Faria tudo de novo? Deixe seus ensinamentos para a posteridade,heheh...

O budget extrapolou, mas enfim, somos pobres porém somos enjoadas kkkkk...Recessionista sim, mas com o maior bom gosto, rs...

18:03 (20 minutos atrás)


prill

cartório + alianças + local nos levou quase metade do orçamento! bom, pensem em tudo isso, reflitam. é melhor ficar logo ciente da realidade e das possibilidades que hoje o mercado nos oferece. infelizmente, é tudo restrito e as opções são draconianas. isso pode mudar, mas hoje é o que temos.

conformem-se o quanto antes pra que possam agir da maneira mais racional, mais ciente. é o que penso.

18:12 (11 minutos atrás)

prill

vou falar do que me arrependi
de não ter ligado pro Werner e feito meu cabelo lá. só isso. porque to vendo as fotos e qurendo cortar meus pulsos.

tendo minha cabelereira desaparecido, peguei um encaixe num salão do Bairro de Fátima e a mulher não entendeu porra nenhuma do que eu pedi. óbvio, eu tava completamente transloucada, fora de mim, histérica, não mostrei imagens. Falei: anos 50 e a mulher disse que não fazia ideia de que tipo de penteado seria esse. Naquele momento eu deveria ter pego um taxi, ido pro Werner e aumentado em mais 500 pau meus gastos.

Vejam, agora vou me torturar for ever com essa porra! olho as fotos e quero me enforcar por não ter eu mesma metido um pente, feito do meu jeito. nunca eu usaria aquele penteado na minha vida cotidiana, mas usei lá. Fiquei igual uma debutante, ficou podre. A galera gostou, mas, como acabei de escrever pra Eva, todo mundo acha noiva bonita. Quem tá do outro lado do véu é quem sabe que o senso crítico continua e que a verdade ta aí pra ser dita.
Vou pedir pro Fabio Moro photoshopar tudo
Fora isso, não me arrependo de nada. Nem do caos nem dos gastos.
Meu ensinamento mor: entreguem os convites!!! entreguem!!! nem que seja impresso no word numa folha chamequinho. As pessoas tem dificuldades de processar o que não recebem em papel. Nesse caso, limpam, a bunda com o seu save the date. Tô sendo franquíssima (a cerveja aqui que to bebendo não deixa ser de outra forma). NÊRGO VAI ACHAR QUE VOCÊ VAI FAZER UM CHURRASCO E TANTO FAZ IR OU NÃO. Com toda loucura e solidão da minha jornada, não consegui entregar todos os convites antes de 1 mês e muita gente faltou.

A coisa das bebidas colaborativas tb não vingou. Um amigo teve de descer Santa e ir nos depósitos da Lapa comprar bebida. BRINDAMOS COM CIDRA CERESER, MONIQUE!!! VIZUALIZE, POR FAVOR
outra coisa é lembrancinha: nêgo é louco! saquearam as lembrancinhas. era uma xícara por família e teve gente montando aparelho de chá. tudo bem, isso acontece e até a gente ri depois, mas... hahahahahaha neguinho levou tudo!

deixem alguém de cão de guarda das lembrancinhas se elas forem ficar expostas, avisem a quantas pessoas for necessário avisar que tem de tomar conta do bagulho.

Outra coisa, não deixem a galera ficar tirando fotos e te filmando eternamente. Fujam, declarem moratória, façam o que vocês quiserem, sejam incisivos. Eu queria ter comido mais porque sou gorda, mas até deu pra tomar meus bons drink, fazer umas dancinhas... isso porque fomos definitivos GENTE, BYE! porque a galera quer ficar com os noivos pra sempre. O Fábio até tirou uma foto nossa comendo escondido igual umas cutias. vou pôr na legenda da imagem: casamento realidade
Afora isso... deixa eu ver... não me arrependo de absolutamente nada. Nem de ter colocado parentes e amigos pra organizarem tudo e ficarem como baratas tontas porque, como vocês devem imaginar, centralizei as informações (era eu sozinha fazendo tudo!) e na hora muita gente não sabia o que é que ia rolar afinal.
O que importa é que ficou patente que ali tudo tinha o toque dos amigos e da família. Isso foi sentido por todos e era tudo o que queríamos. Minha tia ligou ontem dizendo que acordou domingo como se tivesse acordado dum sonho. Eu desafio qualquer equipe de decoração a fazer algo poderoso assim. A verdade é algo que salta. A verdade, o orgânico, o que é feito com carinho e paixão. Isso não faltou. Foi perfeito então... só precisarei cortar minha cabeça nas fotos.

18:20 (3 minutos atrás)

Monique

Pri, acho que postamos juntas, rs..

Eu concordo com vc. Não achei seu casamento caro não, não que 12mil não seja dinheiro, mas dentre as prioridades que vc escolheu para sua festa, ser um evento intimista, de personalidade, de charme, fugindo da pasteurização dos casamentos, achei que vc fez milagre....12 mil pra ter seu álbum de casamento com a vista de Santa Teresa(e não no buffet de 25 reais com cara de rodizio da esquina) tá muito bem pago, a meu ver, rs...
Eu sou detalhista, perfeccionista, super ligada em design e significado pessoal das coisas, e infelizmente, isso tem seu preço.

18:24 (0 minutos atrás)

11 comentários:

Carolina disse...

Olha, por tudo que andei vendo por aí, esse preço pra esse número de pessoas tá ok! No buffet que contratamos só metade desse valor iria em comida!
Eu dei sorte com as alianças: minha mãe deu o ôro e mandamos fazer em uma ourives conhecida dela. Deve ter saído por menos de 1/5 do valor do par que Elmo queria!

Posso te matar de raiva? Tem um Werner [se não for esse é algum outro dessas redes famosonas] na esquina do meu trabalho. Uma vez fiz um penteado lá pra ser madrinha e saiu por uns 78 reais! Pensando seriamente em me arrumar lá no dia do casório...

Cara, tô curiosa demais com as fotos!

Ah, e visualiza: uma das madrinhas do Elmo [a que vai fazer os noivinhos do bolo] disse que acha que dá pra fazer os convites em letterpress pela módica quantia de zero reais! ;)

Larissa disse...

Concordo com voce, me vi na mesma situação quando comecei a elaborar tudo. Mas disse ao meu noivo: se for pra fazer algo por fazer, sem ser do jeito que imagino, que combine com a gente, prefiro não fazer.
E não era charme não, era verdade. Eu gosto muito do simples, do leve, nunca gostei de mega arranjos que nem dá pra ver a pessoa do outro lado da mesa, por exemplo...
Tambem sempre soube que não valia à pena economizar 200, 300, 500 reais em comida e ter dor de cabeça e vergonha depois, rsrs.
Estou abrindo mão de umas coisas, mudando as vezes de ideia, mas com o pé no chão, economizando muito, chorando muito com fornecedor mas prezando pela qualidade e pela minha vontade. Até o momento vamos gastando cerca de 10.000 com as coisas "grandes" fechadas, pensava em gastar 8 no maximo, mas já sei que pode chegar a 15, fácil! Tudo é muito caro quando se fala em casamento, rsrs. Pode crer que as meninas estão fora da realidade, quando começarem mesmo o serviço vão perceber, rsrs


PS. quero ver foooooooootos!!!


www.larissaebernardo.blogsot.com

Danielle disse...

Eu quero as imagens!!!!!!

LilyDrika disse...

caraca 12 mil pra fazer um casamento EXATAMENTE como vc queria?? Esta PERFEITOOOOOOO
É assim que eu queroooooo
Bjus e Felicidades! to louca pra ver as fotos!!!

Jana disse...

Olá Prill,
Acompanho seu blog há um tempinho, desde que vi o link no Casando Sem Grana. A partir dele acompanhei sua saga para fazer um casamento fuck yeah e sair lindo. Comecei a pensar no meu para o fim do ano que vem em março deste ano e agora lendo seu post pensei: 12.000,00? Tá de brincadeira!!! Porque com esse valor tá difícil fazer um casamento do jeito que a gente sonha.
Eu tb não quero coisas mega-elaboradas, milhões flores que serão jogadas fora no dia seguinte, convites com papéis importados que irão para a lata do lixo, bem-casados da melhor confeiteira da cidade (aliás nem curto bem-casados, acho super enjoativo), etc.. Mas o local que eu queria fazer os orçamentos começam em 6.000 e vão até 14.000(espaço, móveis e pessoal)pq é um prédio tombado. O vestido começa em 1800 (1º aluguel) e 1200 (2º aluguel). O buffet para 150 pessoas pasme começou em 15.000 e por aí vai...
Fui numa feira de noivas outro dia com meu noivo e nós brincamos que tudo é 1.000, e olha que estávamos sempre olhando os mais simples, material nacional e poucas firulas. Ainda não consegui fechar um contrato porque acho tudo muito surreal e na hora falta coragem. Já tava quase pensando em fazer um churrascão na laje quando esse post trouxe um pouco mais de esperança para mim porque se vc conseguiu fazer um casório com 12.000 eu tb consigo! Pode ser que eu gaste um pouco mais, pq minha família é enoorme, mas vc me deixou ver a luz no fim do túnel.

Quanto ao seu casório, o mais importante vc já trabalha no seu dia-a-dia que é o amor. É
somente isso que importa no final de tudo!

Bjus!!

AnaP disse...

Não acho caro mesmo, prill... lembrando que 12 mil tá incluindo o VESTIDO+LOCAÇÃO DO LOCAL E BLABLABLA. Pq olha, uma outra amiga minha gastou 7mil só no vestido! Eu acho 12 mil com TUDO isso incluído, um preço sensacional, minha gente.

A coisa das bebidas colaborativas acho que não vingou muito pq a galera n tá acostumada com isso aqui. Aqui casamento = vou encher a cara de graça e o rabo de comida yesss. (tentei fazer a minha parte nisso ae, mas pelo visto n foi suficiente, hahahaha)

Deixa eu ver: ah, seu cabelo: PARANÓIA, SUA LOUCA.

Gente, ela tava linda. TARRA LINDA. Mas sabe como é, a bridezilla interior resolveu implicar então ela cismou. Acontece(mas ainda acho que tava linda e não tinha nada de debutante).

É isso, prill. Foi o casamento mais lindo que eu já fui, sem dúvidas. Mesmo.

Beijos e tô no aguardo das IBAGENS. PÕE NA TELA, DATENA.

Prill disse...

Carolina és malvada!! quero acreditar que isso foi você me dando apoio moral hahahahahahahah
malvada!!

Larissa acho que você levantou uma coisa recorrente: você e seu noivo querem fazer uma coisa assim e assado, que de repente foge dos padrões ou que, de repente, tem um precinho pouco atraente, e as pessoas dizem que é charme. Por exemplo: cadeiras de madeira. em são gonçalo há um tesão por cadeiras de ferro, e por fantasminhas. olha, acho que é uma questão de o gosto dos noivos ser uma forma dos noivos dizerem sobre si, sobre o universo estético que os traduz através de detalhes delicados, cadeiras por exemplo. tá dando pra entender? acabo de pensar nisso....
enfim, acho que quero dizer que deus está nos detalhes. não é isso?
certas economias não valem a pena... comida, COMIDA! fotografia... imagina as pessoas passarem mal????
tenho sacaneado que vou virar consultora de casamentos recessionistas.. menina, DÁ PRA FAZER COM 10 MIL! dá! dá! tem que caçar onde cortar custos. é caçar.
a necessidade é a mãe da criatividade

Jana
onde é que eu assino em baixo de tudo o que você falou? onde????
vamos fazer esse casamento, gata! força no buquet e repensa bem esses gastos com lugar/comida/etc. sério... tem que ver isso aí! é realmente, loucamente necessário?
beijos! obrigada!

Lilly e Danielle
as ibagens!

AnaP suagatagostosadebiquini
to melhorando da paranoia, to melhorando... cismei. foi efeito colateral, stress pós traumatico.

TODAS
as imagens devem sair amanhã ou domingo, gente! fingers crossed!!!!!!

Jana disse...

Prill

Obrigada pelo apoio... Os únicos gastos que eu tenho CERTEZA que serão maiores são os dos comes e bebes e fotografia, pq como vc mesmo disse não dá para o povo passar mal e o registro do momento deve ser para sempre.
Quanto ao resto... é o resto né? Papelaria vai ser conosco (noivo arquiteto), não sei se vou dar lembrancinha, vestido vai ser alugado, dentre outras coisas, pq ainda temos que mobiliar uma casa, que é o que mais prezo neste momento.Mas estou na busca dos fornecedores justos e honestos que cabem no meu bolso.
E estou aguardando ansiosa as IBAGENS, hehehehe
Bjus!!

mirian disse...

meu deus, blog mais divertido do mundo. adorei a tua saga, casamento lindo fuck yeah e panz. beijos.

Rebeca disse...

nossa prill, achei barato por vc morar numa cidade grande onde normalmente as coisas sao mais caras, moro no interior de SP, uma cidade de 200mil hab e vou gastar pra 200 pessoas bem mais que isso..
queria saber qto vc gastou com foto/filmagem..achei maravilhosa suas fotos, foi muito lindo seu casamento...Parabens..por cada detalhe...bjos

Ingrid Ferreira disse...

Nossa, vc nem deve ver esse comentário. Estou apaixonada pelo blog e, sobretudo, pela(s) bela(s) história(s) por trás de tudo. Ah, falando em história, tb sou historiadora cheia de inspirações vintage para meu casório - ainda sem data, mas com ano: 2014-15.
Quem sabe não nos esbarramos nesses planejamentos?

Mas, me fala, esse orçamento de 12 mil inclui a fotografia [fabulosa] do Fabio Moro?

Não sei se o orçamento de 2010-11 mudou muito para 2012, mas o fato é que já fiz as contas, mandei e-mail para uma penca de fornecedores - de fotografia à toldos para cerimônia em jardim - e não consigo fazer uma conta abaixo de 20 mil... mesmo pensando em casar em um local que dizem ser barato em relação ao mercado...

Abraços, bom trabalho.
Ingrid

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...